Tornou-se fundamental para as organizações encantarem, cada vez mais, os profissionais que fazem o diferencial e consequentemente agregam valor ao negócio.
Diante disso, as empresas se empenham para identificar quais são os benefícios que mais atendem às necessidades dos seus colaboradores e estabelecem a meta de ficarem atentas ao que ocorre no mercado e às tendências que estão sendo adotadas, principalmente, pela concorrência.
Por essas e outras razões, as organizações desenvolvem ações que vão desde programas de melhoria da qualidade de vida até os chamados benefícios flexíveis, que compõem uma cesta em que os próprios colaboradores podem optar por aqueles que mais atendem às suas necessidades individuais.
Segundo especialistas, no momento, o plano de assistência médica continua no topo da pirâmide dos benefícios escolhidos pelos profissionais que buscam atrativos corporativos.
O profissional de RH exerce a cada dia um dos papéis mais estratégicos na organização que é o de identificar, reter e motivar os colaboradores que contribuem de forma significativa com o sucesso da empresa. O plano de assistência médica continua no topo da pirâmide entre os principais benefícios escolhidos pelos profissionais que buscam atrativos corporativos. Contudo, não podemos deixar de mencionar que um bom plano de assistência à saúde tem que estar atrelado a uma boa política de benefícios.
A empresa só tem a ganhar ao valorizar o seu “patrimônio humano”, fidelizando seus funcionários e tornando o ambiente de trabalho mais produtivo.
Fonte: Patrícia Bispo, RH.com.br