Hoje temos as últimas dicas de comunicação interna, não se esqueça, este é um processo de evolução contínua, o que, aliás, deve ser o objetivo de cada empresa, aliado a busca pelo crescimento financeiro, os empregadores devem investir na modernização física (equipamentos, softwares, segurança...) bem como no fator humano, através de contratação e manutenção de profissionais qualificados e satisfeitos com a atividade exercida.
8 - Em momentos de tensão, em que os ânimos estão acirrados por algum motivo como, por exemplo, durante os conflitos internos, as pessoas costumam falar coisas que depois geralmente se arrependem. Por essa razão, não se comunique de "cabeça quente" ou você pode complicar ainda mais o processo e uma situação que poderia ser solucionada, algumas vezes, culmina até mesmo em casos de desligamentos de talentos valiosos às empresas.
9 - Um bom comunicador não se caracteriza apenas por saber falar em público e conseguir reter a atenção das pessoas durante sua oratória. Ele também precisa exercitar o ato de saber ouvir, codificar o que foi dito pelo ouvinte e caso exista alguma informação que possa ser caracterizada como "confusa", pedir para que algo seja novamente explicado, repetido.
10 - Outro aspecto que fomenta a comunicação entre as pessoas são os gestos expressados durante o diálogo. Uma comunicação torna-se mais rica quando o comunicador vale-se das expressões gestuais sejam da face ou mesmo das mãos, dos ombros, do corpo como um todo. Por exemplo, que credibilidade você dará a uma conversa mantida com uma pessoa que sempre evita olhar nos seus olhos? Provavelmente, você poderá imaginar o indivíduo está tentando omitir algo ou que, no mínimo, não tem segurança naquilo que ele mesmo diz. E isso já é suficiente para comprometer todo o processo de comunicação. Lembre-se de que o seu corpo também fala por você.
Agora que você já ficou por dentro das 10 dicas de comunicação interna, confira os produtos que a Insoft4 APS oferece para controle de ponto (software de controle e relógio de ponto) bem como para controle de acesso e identificação. São serviços e produtos que contribuem para uma boa gestão de RH, facilitando as rotinas de recursos humanos dentro das organizações.
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Fonte: RH.com.br